Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

4° Show Tecnológico da Agricultura acontece neste dia 27

No dia 27 de janeiro foi realizado na propriedade do Sr. Vitório Parteka na Barra do Encontro, o 4° Show Tecnológico da Agricultura, aproximadamente 270 participantes. Este evento entrou para o calendário do município, sendo sempre esperado pelos agricultores da região, inclusive neste ano houve a presença de agricultores dos municípios de Cândido de Abreu e Tibagi.

Com o objetivo de testar na nossa realidade o comportamento das principais cultivares de soja e feijão, além dos híbridos de milho, os agricultores tiveram a sua disposição técnicos treinados para sanar suas dúvidas com relação as cultivares, tratos culturais, espaçamento, adubação, visando sempre maior produtividade com a melhor rentabilidade para seu empreendimento, além do uso racional dos defensivos agrícolas.

Para este ano foram abordados temas como tecnologia de aplicação, novos discos de distribuição de sementes e nutrição foliar.

O evento contou também com a presença dos principais fabricantes de máquinas agrícolas do país com exposição de tratores, plantadeiras e roçadeiras, além de Test Drive de duas picapes.

Após a visitação dos estandes os participantes foram recepcionados com a benção do Padre Josafat, churrasco com som ao vivo e sorteios de vários brindes.

O evento foi realizado com a colaboração das seguintes empresas: Parteka Agrícola, Ponto Rural, AgroReserva, Emater, Sindicato Rural, Prefeitura Municipal, Syngenta, Dow AgroSciences, Arysta, Agroeste, FT Sementes, Sementes Mauá, TMG, Sementes IAC, Embrapa, IAPAR, Nutricrop, Cargill, Magnojet, Scherer, MagParaná, DHL, TratorNew, John Deere, Fiat CVL, Pótio Automóveis, Banco do Brasil, Agros Planejamentos e Reserva Legal.

Agradecimentos a toda família Parteka e ao Padre Josafat.

Fotos: Gilson Almeida (Drone Phantom 3 PRO)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *