Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

Dona Nena recebe homenagem através de uma Exposição no CMEI que leva o seu nome

Na foto familiares da Dona Nena- Neste dia 23 de Agosto, data em que comemoraria 109 anos se estivesse viva Dona Nena recebeu uma homenagem no CMEI que leva o seu nome Professora Maria de Lourdes Viana Miranda através da Exposição Memórias a qual teve o intuito de homenagear a sua patrona, cidadã reservense que é autora da letra e da música do Hino a Reserva, também resgatar memórias do lugar em que vivemos e manter a história do seu povo viva, fomentando a cultura e também para comemorar os 25 anos de existência do CMEI que tem como diretora Sirlei Szeremeta Verenka Cieniava.

A exposição foi realizada pela manhã com uma abertura solene com a presença de familiares da Dona Nena, do prefeito Lucas Machado, demais autoridades, professores, alunos e pais e convidados.
Estiveram presentes na solenidade as filhas da Dona Nena, Nanci Ione Miranda da Silva e Cleonice Miranda Andrade juntamente com seus familiares.
A exposição foi construida a partir dos manuscritos registrados, objetos pessoais, fotos e documentos pertencentes a família.
Conheça um pouco da história de Dona Nena
Maria de Lourdes Viana Miranda, nasceu na cidade de Tibagi- PR no dia 23 de Agosto de 1913. Filha de Joaquim Domingues de Oliveira Viana e Alzira Jorge Viana.
Veio com seus pais e seus irmão residir em Reserva- PR com idade aproximadamente de 14 anos, sua mãe já era falecida, seu pai era Tabelião na cidade de Tibagi, função que continuou a exercer em Reserva.
Em Reserva se casou com Pedro Regis de Miranda que foi vereador, delegado e funcionário público, teve 6 filhos: Adayr Miranda Carneiro, Nanci Ione Miranda da Silva, Cleonice Miranda Andrade, Roberval Viana Miranda, Marialzira Viana Miranda e Ruth Margareth Viana Miranda, (já falecida).
Dona Nena foi temente a “Deus” exerceu com dignidade, dedicação e muito respeito a função de professora. Abraçou e dedicou- se a lecionar e educar durante 33 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *