Câmara entrega Título de Cidadão Reservense ao Pastor Francisco

Aconteceu na Igreja Evangélica Assembléia de Deus neste sábado, dia 11 de março, a noite, um culto de ações de graças pelos 80 anos do pastor Francisco Israel do Nascimento.   Neste culto, o Leia Mais »

Juizado de Menores emite portaria regulamentando a participação de crianças e adolescentes em eventos

O Juízo da Infância e Juventude e a Promotoria de Justiça da Infância e Juventude da Comarca de Reserva emitiram neste dia 22 de fevereiro, a Portaria nº 01/2017 que regulamenta a Leia Mais »

Rainha eleita mantém tradição familiar na realeza do carnaval tibagiano

Tibagi já está no ritmo da folia e isso pôde ser percebido na noite de sábado (11), na quadra da Praça 18 de Março, quando um grande público foi assistir à escolha Leia Mais »

Vencedora do Concurso de Marchinhas é “Cidade Cultural”, de Wagner Almeida

O palco externo da Casa da Cidade recebeu na noite de sexta (10) uma amostra da criatividade, irreverência e talento musical dos tibagianos. Todas essas características estiveram reunidas no Concurso de Marchinhas Leia Mais »

Concurso de marchinhas e escolha da rainha movimentam fim de semana em Tibagi

Dois eventos pré-carnavalescos prometem agitar o fim de semana, colocando Tibagi ainda mais no ritmo da festa que tomará conta da cidade a partir de 24 de fevereiro no Carnaval de Tibagi Leia Mais »

Abertas as inscrições para o Corso de Carnaval

O tradicional desfile de veículos decorados, o Corso Carnavalesco, que acontece neste ano em 26 de fevereiro (segunda-feira), já está com as inscrições abertas. Podem participar blocos, grupos de amigos e principalmente Leia Mais »

Tibagi retoma atendimento odontológico noturno

As pessoas que não têm disponibilidade de realizar consultas odontológicas durante a manhã ou à tarde, agora já podem voltar utilizar o serviço no período noturno. O atendimento acontece às segundas e Leia Mais »

4° Show Tecnológico da Agricultura acontece neste dia 27

No dia 27 de janeiro foi realizado na propriedade do Sr. Vitório Parteka na Barra do Encontro, o 4° Show Tecnológico da Agricultura, aproximadamente 270 participantes. Este evento entrou para o calendário Leia Mais »

 

Homem comete suicídio após fazer disparos dentro de residência

A Polícia Militar e equipes do Bope, Batalhão de Operações Especiais foram mobilizadas nesta quinta-feira, dia 16, na cidade de Reserva para negociar com um homem, identificado por Clóvis Luz que estava trancado na sua residência localizada na Rua Miguel Regis de Miranda próximo ao Trevo.   Ele realizava disparos de arma de fogo no interior de sua residência. Segundo informações ele sofreu um surto psicótico e realizou mais de 10 disparos que aconteceram desde as 07h30 da manhã. O homem dizia que só sairia morto da sua casa. Os policiais temiam que ele tivesse feito alguém de refém porque ele chamava por uma pessoa chamada Paola.    Por volta das 19h00 Clóvis veio a cometer suicídio com um tiro no peito. Ele estava sozinho na casa. O fato chamou a atenção de muitos curiosos.

Klabin expande programas socioeducativos para a Unidade Puma

A companhia promoverá aulas de dança, canto e capoeira no município de Ortigueira

Paraná, 14 de março de 2017 – A Klabin expandirá seus programas socioeducativos para o município de Ortigueira (PR), a partir de março, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ortigueira. A iniciativa, que é destinada de forma gratuita aos filhos de colaboradores e jovens da comunidade, tem o objetivo de promover a valorização do ser humano, a qualidade de vida de crianças e adolescentes e fortalecer o exercício de cidadania, proporcionando o contato com as artes.

Câmara entrega Título de Cidadão Reservense ao Pastor Francisco

Aconteceu na Igreja Evangélica Assembléia de Deus neste sábado, dia 11 de março, a noite, um culto de ações de graças pelos 80 anos do pastor Francisco Israel do Nascimento.   Neste culto, o Poder Legislativo realizou uma sessão solene, para a entrega do título de Cidadão Reservense ao nobre Pastor. A honraria foi concedida pela Lei Municipal 776/2017, fruto do projeto do vereador e  presidente da Câmara Municipal Aleixo Lopata.    A entrega do Título contou com a presença também dos vereadores Dr. Arlindo Lima e da Vereadora Regiane Soltovski.   “Uma homenagem justa, merecida, a um homem que é guiado por Deus e que tem levado a fé e a palavra de Deus a muitos dos nossos reservenses”, consta no texto publicado no site da Câmara.         O Pastor Francisco reside em Reserva desde 1992, onde permaneceu por vários anos como líder e sempre atuando na comunidade.  Foi conselheiro municipal em vários órgãos deste município e vem ao longo desses anos desenvolvendo um trabalho que abrange além do espiritual, o social no atendimento às famílias e as instituições dentro e fora do município. Como líder religioso, preza por uma educação que possa conferir através das Sagradas Escrituras, o antigo e o novo testamento com dignidade, caráter e respeito ao ser humano. A Câmara através de seu site, também parabenizou o mais novo e ilustre cidadão reservense.

Do site da Câmara de Vereadores

Justiça Eleitoral emite edital com a relação de eleitores faltosos que poderão ter seus Títulos Eleitorais cancelados

JUSTIÇA ELEITORAL – ESTADO DO PARANÁ

JUÍZO DA 39ª ZONA ELEITORAL – RESERVA

Rua Ernestina Castro Lanhoso, S/N, Boa Vista –CEP 84.320-000

Telefone 42-3276-1540

EDITAL  n.º  06/2017

O EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR EDUARDO RESSETTI PINHEIRO MARQUES VIANNA, MMº. JUIZ ELEITORAL DE RESERVA, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS,

TORNA PÚBLICA, a todos quantos o presente edital virem ou dele tiverem ciência, relação, que ficará disponível em cartório, contendo os nomes e os números de inscrição de eleitores que deixaram de votar nas três últimas eleições, para conhecimento dos interessados cujas inscrições deverão ser canceladas por força do disposto nos arts. 7º, § 3º, e 71, V, do Código Eleitoral.

Homem de 34 anos é morto com um tiro

Por volta das 01h15 desta terça-feira, dia 28 de fevereiro, um homem de 34 anos  foi encontrado  assassinado  com cortes de faca e um tiro na face em região próxima do pescoço. O homicídio aconteceu na Rua Curitiba, em Reserva. A vítima tinha passagem pela polícia. O crime vem sendo investigado.

Juizado de Menores emite portaria regulamentando a participação de crianças e adolescentes em eventos

O Juízo da Infância e Juventude e a Promotoria de Justiça da Infância e Juventude da Comarca de Reserva emitiram neste dia 22 de fevereiro, a Portaria nº 01/2017 que regulamenta a participação de crianças e adolescentes nos bailes diurnos de carnaval .

Rapaz é morto com 5 tiros

Reserva registrou homicídio por volta das 11h30 da manhã desta quinta- feira, 16 de Fevereiro. O jovem Rodrigues José Bueno da Luz, de 27 anos, foi morto com cinco tiros, sendo 3 no rosto e 2 nas costas. O homicídio aconteceu na região da Vila Jardim Paraná atrás da Escola Evangelina. A polícia trabalha no caso.

AER abre tomada de preço para contratação de empresa de transporte

Oficio n°.: 002/2017

Reserva, 10 de fevereiro de 2017

 

                        A ASSOCIAÇÃO DOS ESTUDANTES DE RESERVA – AER, por seu representante legal abaixo assinado, vem à presença de Vossa Senhoria, comunicar que fará Licitação na MODALIDADE DE TOMADA DE PREÇO, TIPO “MENOR PREÇO”, destinada à contratação de veículos para transporte de alunos de ensino superior associados a esta entidade, para as linhas de Ponta Grossa, Telêmaco Borba e Manoel Ribas, para tanto solicita de Vossa Senhoria, caso haja interesse de participação, apresentar a essa Comissão até a data do dia 25 de fevereiro de 2017, proposta detalhada de veiculo que fará cada transporte/linha.

                        Os veiculos que serão necessarios para esta Associação são:

 

Um transporte para linha Ponta Grossa Dois veiculos (onibus) com capacidade de 46 lugares cada  
Um transporte para linha Telemaco Borba. Um veiculo (micro ônibus ou equivalente) com capacidade para 25 lugares.  
Um  transporte para linha Manoel Ribas. Um veiculo (Van) com capacidade de 16 lugares.  

 

                         Os veiculos deverão conter toda documentação exigida em Lei, bem como um seguro pessoal contra acidentes.

            Os envelopes contendo a documentação exigida e a proposta de preços para a participação deverão ser apresentados na data de 25 (sábado) de fevereiro de 2017, às 14 horas, no colégio Cemag onde será presidida a Sessão de Abertura dos Envelopes, e contará com a presença de alguns sócios desta Entidade que servirão como testemunhas na hora da abertura dos mesmos.

            Sem mais, reitero a Vossa Senhoria os meus protestos de elevada estima e consideração.

 

Bruno Machado Gomes

Presidente

Rainha eleita mantém tradição familiar na realeza do carnaval tibagiano

Tibagi já está no ritmo da folia e isso pôde ser percebido na noite de sábado (11), na quadra da Praça 18 de Março, quando um grande público foi assistir à escolha da realeza do carnaval. Com 277,5 pontos, Ruberlane de Souza Pinheiro, de 18 anos, demonstrou ter muito samba no pé, agradou aos jurados, agitou a plateia e conquistou o título de Rainha do Carnaval de Tibagi 2017, herdando a coroa que até então pertencia à sua irmã, Rosangela Pinheiro, que havia sido eleita no ano passado. Também se sobressaíram em suas apresentações as candidatas Marili Pereira, que somou 248,7 pontos e Rosilene do Nascimento de Souza, com 244,7 pontos, eleitas 1ª e 2ª princesa, respectivamente.

Vencedora do Concurso de Marchinhas é “Cidade Cultural”, de Wagner Almeida

O palco externo da Casa da Cidade recebeu na noite de sexta (10) uma amostra da criatividade, irreverência e talento musical dos tibagianos. Todas essas características estiveram reunidas no Concurso de Marchinhas Carnavalescas – Prêmio Pedro Coelho, promovido pelo Departamento de Cultura da Prefeitura de Tibagi, mais uma das atrações que integram os preparativos para o maior carnaval da região dos Campos Gerais.”Cidade Cultural”, composta por Wagner Almeida, foi a melhor avaliada, recebendo 81 pontos e fazendo jus ao prêmio de R$ 500.