Câmara iniciará a votação das contas do prefeito nesta terça-feira, dia 19

  Durante a reunião desta terça-feira, dia 12, o vereador e presidente da Câmara de Vereadores Aleixo Lopata anunciou que a votação das contas do prefeito Neto referentes ao ano de 2012, More »

Procissão de Corpus Christi aconteceu nesta quinta-feira

Fieis participaram na manhã desta quinta-feira, dia 31/05, da Procissão de Corpus Christi.       A Procissão iniciou as 9 horas da manhã na Igreja Ucraniana e seguiu até a Igreja Matriz.  More »

Bocha Reservense perde um dos seus precursores

A Bocha Reservense perdeu na primeira hora da madrugada desta terça-feira, dia 29, Jandir Boff, o Zando.         Zando e seus irmãos Valmor e Itamar,  junto com Wilson de Holleben More »

Reservenses fazem passeata contra a corrupção e a favor da intervenção

Na tarde desta segunda-feira, dia 28, reservenses realizaram um protesto contra a corrupção, gritaram fora Temer e apoiaram a Intervenção Constitucional no Brasil e também a greve dos caminhoneiros.    More »

Protestos dos caminhoneiros em Reserva ganha força

O protesto dos caminhoneiros chegou no seu 4º dia em todo o pais. Em Reserva a manifestação ganhou mais força com o apoio dos comerciantes que fecharam as empresas das 14 as More »

 

Câmara iniciará a votação das contas do prefeito nesta terça-feira, dia 19

 

Aleixo Lopata, presidente do Legislativo

Durante a reunião desta terça-feira, dia 12, o vereador e presidente da Câmara de Vereadores Aleixo Lopata anunciou que a votação das contas do prefeito Neto referentes ao ano de 2012, que foram desaprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná acontecerá em primeira votação na próxima terça-feira, dia 19/06 e em segunda votação no dia 26.

O resultado dessa votação poderá deixar o Prefeito Neto inelegível pelo período de 8 anos, não ocasionando prejuízos às empresas instaladas no Parque Industrial.

Saiba mais sobre a Prestação de Contas com orientação pela desaprovação aqui

Na sessão de ontem, assumiram como vereadores Ernani Sobczak e Jose Roberto ocupando as cadeiras de Luiz Henrique Hornung e Fernando Hornung que se afastaram devido a parentesco e por ser parte interessada nesta votação, respectivamente.

O Executivo Municipal encaminhou ao Legislativo um vídeo falando sobre a Prestação de Contas do ano 2012, e apresentando o Parque Industrial, este vídeo foi apresentado aos presentes na Sessão de ontem.  Veja o vídeo apresentado pelo Executivo Aqui

Fala dos vereadores sobre a prestação de contas

Falando sobre essa votação, a vereadora Professora Regiane e os vereadores Zé Odílio e Carlos JJG disseram ser favorável a geração de empregos e contra atos irregulares na gestão do município.         Já o vereador Dr. Arlindo disse que como conhecedor da Lei jamais irá contra uma decisão da Justiça, como é o caso dessa manifestação do TCE.

Já o presidente da Câmara de Vereadores Aleixo Lopata disse que muitos esperavam que estas contas fossem votadas neste dia 12, porém, devido a regulamentação do Regimento Interno da Câmara a data para acontecer esta votação será a próxima terça-feira, dia 19, em primeira votação; e sua segunda votação está prevista para o dia 26 de junho.

Os vereadores também convidaram a população para prestigiar o trabalho do Legislativo Reservense e também acompanhar essas votações.

Articulação

Foi acompanhada a articulação do Chefe do Executivo realizada no final de maio, quando assinou nomeações de dois filhos de vereadores para assumirem cargos no Executivo.    Falando sobre a nomeação de sua filha como nutricionista no Município, o vereador José Odílio disse que esta nomeação não faz mudar a sua postura na Câmara e que mantém sua posição no Legislativo, e explicou que sua filha foi convocada para atuar como nutricionista, em virtude da necessidade do trabalho profissional dela na Prefeitura.  Já o vereador Carlos do JJG não falou sobre o assunto, mas, na tribuna da Câmara disse ser contra atos irregulares.

Veja as nomeações realizada pelo Prefeito Neto Aqui e Aqui

Jogos Escolares acontecem em Reserva entre os dias 11 a 16 de Junho

Reserva sediará entre os dias 11 ao dia 16 de Junho a Fase Regional dos Jogos Escolares do Paraná. Mais de 400 atletas dos municípios de Telêmaco Borba, Sapopema, Curiúva, Ventania, Imbaú, Ortigueira estarão disputando os jogos junto com os atletas do município de Reserva nas modalidades de Futsal, tênis de mesa, xadrês e atletismo.

Procissão de Corpus Christi aconteceu nesta quinta-feira

Foto: Facebook Paróquia Menino Jesus

Fieis participaram na manhã desta quinta-feira, dia 31/05, da Procissão de Corpus Christi.       A Procissão iniciou as 9 horas da manhã na Igreja Ucraniana e seguiu até a Igreja Matriz.     O trajeto seguiu por no máximo 3 quadras das ruas José Soltovski, Marcílio Dias, Getúlio Vargas, Generoso Marques e Dom Pedro II, que tiveram uma bonita ornamentação.

Bocha Reservense perde um dos seus precursores

Zandir Boff é o segundo em pé da esquerda para a direita, integrando a Seleção Municipal de Bocha

A Bocha Reservense perdeu na primeira hora da madrugada desta terça-feira, dia 29, Jandir Boff, o Zando.         Zando e seus irmãos Valmor e Itamar,  junto com Wilson de Holleben (In Memorian) foram os principais incentivadores do esporte na cidade, com o qual foi campeão regional dos Jogos Abertos.       Ele deixou esposa, filhos e netos, e uma história de amizade, respeito e incentivo ao esporte em Reserva.

Reservenses fazem passeata contra a corrupção e a favor da intervenção

Na tarde desta segunda-feira, dia 28, reservenses realizaram um protesto contra a corrupção, gritaram fora Temer e apoiaram a Intervenção Constitucional no Brasil e também a greve dos caminhoneiros.   

Protesto acontecerá as 5 horas na Praça da Matriz

Uma manifestação está prevista para acontecer na tarde de hoje em Reserva.    A  está marcada para iniciar às 5 horas da tarde na Praça Central da cidade.      Toda a população foi convocada à protestar contra a corrupção, contra os desmandos e por mudanças radicais no comando do País, e também em apoio a Greve dos Caminhoneiros.   Participe!

 

Protestos dos caminhoneiros em Reserva ganha força

O protesto dos caminhoneiros chegou no seu 4º dia em todo o pais. Em Reserva a manifestação ganhou mais força com o apoio dos comerciantes que fecharam as empresas das 14 as 15 horas desta tarde de Quinta- Feira. Hoje já tinha mais caminhões e tratores na manifestação que acontece na saída para Cândido de Abreu. O protesto dos caminhoneiros ganhou apoio dos agricultores que estão presente com seus tratores.

Comércio reservense fecha em apoio a Greve dos Caminhoneiros

O comércio reservense atendeu o pedido da Associação Comercial e esteve fechado das 14 as 15 horas. O empresários e trabalhadores do comércio se encontraram na Praça da Matriz e seguiram em caminhada pela avenida Coronel Rogério Borba até a saída para Cândido de Abreu onde acontece o protesto dos caminhoneiros e promoveram uma linda manifestação em apoio a greve.

Sistema Fiep abre mais de 800 vagas para vestibular de inverno

Faculdades da Indústria oferta cursos nas cidades de Curitiba, Londrina, São José dos Pinhais e Telêmaco Borba no segundo semestre

 Estão abertas as inscrições para o vestibular de inverno do Sistema Fiep. Engenharia de Software, Bacharelado em Direito, Administração e Sistemas de Informação, Tecnólogos na área de Gestão, Automação Industrial e Fabricação Mecânica são algumas das opções disponíveis. No Paraná, os cursos são oferecidos via Faculdades da Indústria, e são mais de 800 vagas abertas na modalidade presencial em quatro cidades, sendo Curitiba, Londrina, São José dos Pinhais e Telêmaco Borba. Inscrições, provas e matrículas podem ser realizadas até 30 de julho. Confira a programação  pelo site www.faculdadesdaindustria.org.br/vestibular2018

Rapaz é morto vítima de disparos de arma de fogo

Infelizmente mais um homicídio é registrado em Reserva. Por volta das 18h00 desta Quinta- Feira, (3) um jovem identificado como Jeferson morreu vítima de disparos de armas de fogo. O crime aconteceu em um bar, situado na Rua Benjamim Constant no Bairro Saraiva. O corpo foi encaminhado para o IML de Ponta Grossa. A polícia investiga o crime. Sem dúvida nossa cidade continua violenta.